Curta e Siga


Entorse de ombros em bailarinos






Ombros e Braços
Acromioclavicular Entorse:  É o ligamento acromioclavicular onde a omoplata e o osso da clavícula se encontram. Esses ligamentos podem ficar feridos por uma queda ou uma batida direta. Se o ligamento é rasgado completamente um choque doloroso vai surgir no ombro. Se isso acontecer, o gelo e repouso serão prescritos e uma tala pode ser dada com instruções para interromper o movimento por até 8 semanas. A fisioterapia pode ser necessária após curar os ligamentos. Não trabalhe com a dor! Pare de dançar e deixe cicatrizar.
Síndrome do Túnel Carpal: Carpelo túnel é um ferimento do uso excessivo na área do pulso o que poderia acontecer com atividades repetitivas. Se isso acontecer não se esqueça de ter atenção especial todos os dias com as atividades dentro e fora da sala de aula. Telefones celulares, mensagens de texto e digitar no computador todos poderiam ser culpados. O repouso vai ajudar e antes de inflamar é melhor procurar um médico.
Epicondilite lateral ou medial: Epicondilite lateral é outro nome para “cotovelo de tenista”, que significa a inflamação na articulação do cotovelo no interior. Epicondilite Medial significa tanto o exterior e o interior do cotovelo estão inflamados. Bailarinos que têm dores de cotovelo, pode ter uma destas duas lesões. Qualquer bailarina que tem este tipo de lesão deve verificar a sua técnica enquanto executa os movimentos para saber como está ocorrendo essa lesão. Deixe melhorar para voltar a dançar!
Destender os tendões ou músculos: Quando os músculos ou tendões que unem ao osso do braço são destendidos, a bailarina vai ter por um tempo dificuldade de levantar o braço. Uma queda de mau jeito poderia causar este tipo de lesão. Como em todas as feridas de tecidos moles, gelo e repouso será exigido juntamente com um possível raio-x ou ressonância magnética. Se for muito grave, a cirurgia pode ser necessária e a fisioterapia será diagnosticada. Se a cirurgia for necessária vai demorar de dois a três meses para a recuperação total.
Luxação no ombro ou pulso: Quando o ombro ou punho é deslocado a bailarina fica com as articulações soltas. Não force os braços em posições estranhas com força! Uma vez que uma articulação é deslocada pode tornar-se fraco e propenso a luxações futuras e espasmos musculares que são bastante dolorosas. Um ombro deslocado ou o pulso pode ser colocado de volta no lugar pelo médico. Se isso acontecer deve colocar imediatamente gelo na área. Tente não mover essa área por alguns dias para que ela possa curar e não repetir a ação que causou isso! Isso pode acontecer com bailarinos que fazer “pegadas” e pas de deux. Os músculos devem ser reforçados com a fisioterapia!
Síndrome do Desfiladeiro Torácico: Se o braço e/ou a mão começa a ficar fraca ou o fornecimento de sangue parece diminuir causando um frio ou dormência, então este pode ser a síndrome do desfiladeiro torácico. Esta área é onde as veias e artérias a partir da cabeça passam pelo braço e pode ser comprimido causando problemas graves. A má postura pode causar movimentos incorretos e repetitivos, dando a sensação que o bailarino dança como um saco de areia pesado. Um bailarino que tem esse tipo de lesão pode perceber a dor avança e terá que tomar medidas para corrigi-lo, como a melhoria da postura, aliviando o peso e a correção técnica. Certifique-se se a parte superior do corpo está sempre bem esticada e com posturas corretas.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Entorses, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário