Curta e Siga


Perguntas sobre entorse de tornozelos





Como é diagnosticada uma entorse de tornozelo?

Primeiro o seu médico irá obter uma história completa da lesão em pormenor. Por exemplo, ele vai perguntar-lhe como e quando ocorreu a entorse de tornozelo e perguntar sobre qualquer prévia lesões. Em seguida, o seu médico irá analisar o seu pé, tornozelo e perna e até mesmo o seu joelho para ver se ocorreu lesão adicional. Ele ou ela pode pedir que você mude seu pé para cima e para baixo e para ter a poucos passos, se possível. O seu médico irá então cuidadosamente tentar deslocar o pé e tornozelo, para ver se os ligamentos estão intactos. Você vai precisar de raios-X para avaliar o tornozelo. Raios-X pode ajudar a descobrir se você tem algum ligamento lágrimas, ossos quebrados, ou os ossos que foram transferidos para fora de suas posições normais. Raios-X deve ser sempre tomado por crianças devido ao potencial prejuízo para a bone de crescimento da placa e eventual interrupção de crescimento normal. Às vezes, raios-X de ambos os tornozelos são necessárias a fim de comparar os feridos tornozelo com o um que é saudável.

Leia também:

Como é uma entorse de tornozelo tratados?

A maioria das entorses do tornozelo só precisam de um período de protecção para curar. O processo de cicatrização demora cerca de quatro semanas a seis semanas.

Tratamentos:

Descanso: primeiro 24-48 horas após a lesão é considerado um período crítico do tratamento e atividades precisam ser cerceada. Você pode precisar usar muletas se caminhar provoca dor. Também a utilização de um dispositivo para imobilizar ou tala do tornozelo (como um tornozelo braçadeira ou caminhar boot) pode ser necessária. ICE: Para as primeiras 48 horas pós-lesão, o gelo pack e elevar a entorse de tornozelo 20 minutos a uma vez a cada 3-4 horas. NÃO gelo um entorse de tornozelo durante mais de 20 minutos a uma hora! Você não vai estar ajudando a curar mais rápido entorse de tornozelo, e pode causar danos aos tecidos! Compressão: Usar compressão ao elevar a entorse de tornozelo no início do tratamento. Utilizando uma bandagem Ace, envolva o tornozelo do pé todo o caminho até o topo da panturrilha músculo, sobrepostos o elástico por um envoltório de metade da largura do embrulho. O embrulho deve ser agradável, mas não cortar a circulação do pé e tornozelo. Então, se o seu pé se torna frio, azul ou adormece, a re-wrap! Elevação: Mantenha o seu entorse de tornozelo superiores seu coração tantas vezes quanto possível

Mais grave entorse de tornozelo feridos, incluindo uma completa lágrimas dos ligamentos e fraturas do osso pode necessitar de diferentes tratamentos e reabilitação do que uma simples entorse de tornozelo. Coisas como o equilíbrio exercícios, exercícios de amplitude de movimento e ultra-som e estimulação elétrica também pode ser utilizado. Medicação Nonsteroidal anti-inflamatórios (como Motrin) pode ser utilizado para controlar a dor e inflamação

Quando é cirurgia necessária?

Em casos mais graves ou ferimentos que não respondem ao tratamento nonsurgical, a cirurgia pode ser necessária para tratar adequadamente uma entorse de tornozelo. Frequentemente envolve a reparação cirúrgica do ligamento danificado ou ligamentos. A pé e tornozelo cirurgião irá selecionar o procedimento cirúrgico mais adequado para o seu caso com base no tipo e gravidade dos seus ferimentos, assim como o seu nível de atividade.

Se um entorse de tornozelo não é reconhecida, e não é tratado com a necessária atenção e cuidados, problemas crônicos de dor e instabilidade pode resultar.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Entorses, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Um comentário

Bethania disse...

A matéria deveria ser escrita novamente pois há frases impossíveis de se entender. E pelo que li vcs indicam o uso de um medicamento!!!!!!
Quem prescreve medicamentos são os médicos e não fisioterapeutas!